segunda-feira, 28 de julho de 2014

Embalagens de presente

Olá!

Você costumar embalar sozinho os presentes que oferece aos parentes e amigos? Se sua resposta for afirmativa, este post é pra você!
De uns tempos pra cá me deparei com lojas cobrando taxa extra para embalar presentes comprados em seu estabelecimento... talvez seja até justo, não vou entrar no mérito da questão... Mas parei pra analisar a partir do momento que vi que os pacotes eram feitos, em alguns casos, de qualquer maneira, sem nenhum cuidado (eu olhava e pensava: eu teria feito melhor!). A partir daí resolvi me aventurar em busca de idéias para embalagens diferentes... A internet está cheia delas, acredite! E é uma delícia... pra mim é quase como uma terapia embrulhar presentes! E eu ainda conto com a ajuda da minha filha, que acaba dando os toques pessoais dela nos pacotes (principalmente quando são presentes para os avós ou padrinhos) - e todos que recebem, adoram!
Abaixo seguem algumas idéias de embalagens que eu mesma fiz e também algumas idéias da net...
Se inspire e... mãos à obra!
Imagem: Ateliê Amora Doce

Imagem: Ateliê Amora Doce

Imagem: Ateliê Amora Doce

Imagem: Ateliê Amora Doce

Quando for presentear alguém, capriche na embalagem! Não é tão difícil e você pode usar muita coisa que tem em casa! E tem mais: papel de presente está caro né? Ainda mais quando analisamos que o mesmo será rasgado (eu me sinto como se estivessem rasgando o meu dinheiro...) Por isso, opte pelo papel craft! Ele é prático, combina com tudo e o melhor - bem mais barato que papel de presente! Depois, é só decorar de acordo com o que você tiver em casa e de acordo com o aniversariante!
Uma embalagem feita com capricho demonstra carinho e respeito para com a pessoa que irá receber o presente! E olha... dá pra usar de tudo: páginas de livros velhos, gibis, laços e fitas, flores e galhos, recortes ... enfim, o que a imaginação mandar...
Mesmo que o presente venha embrulhado da loja, dê um toque especial só seu! Não é difícil e o presente com certeza será recebido com o mesmo carinho que você teve para prepará-lo!
Imagem: daqui
 Imagem: daqui

Imagem: daqui
Imagem: daqui
Imagem: daqui

Procure por imagens, moldes e tags na net! Você vai encontrar de tudo e vai ver que é mais fácil do que imagina! Se quiser, opte pela busca em inglês (Você não fala inglês?Não tem problema, use o Google tradutor - ele irá te ajudar!), e encontre ainda mais ideias maravilhosas!
Então? Se inspirou?

Boa Semana!

2 comentários:

  1. Amei o post
    Me identifiquei demais, sempre invento maneiras de embrulhar meus presentes por mais simples que possam parecer.
    Parabéns
    drexinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro pacotes!!! Já é uma delícia presentear, com pacotes lindos então? Não tem preço!!!
    Adorei flor!! Beijo! Vy

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião!!