domingo, 23 de setembro de 2012

Alfineteiros românticos

Olá!

Como vão todos? Por aqui já começa a loucura de encomendas pro Natal! E no meio dessas encomendas vou encaixando alguns pedidos especiais, como este da foto:

O pedido foi apenas de alfineteiros em forma de porco espinho. Mas como os dois iriam para o mesmo ateliê de costura (um para a mãe e outro para a filha, que trabalham uma do lado da outra), resolvi fazer um casal! Eles já estão na "casa nova". Agora resta saber se vão nascer porquinhos-espinho desta agradável união! O que vocês me dizem?

Beijos e Boa Semana!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Monstros, ursos e muito amor!

Olá!

Conforme prometido, vim mostrar os bonequinhos que nasceram por aqui e têm viagem marcada direto para as mãos de crianças das comunidades quilombolas do Vale do Ribeira!
Estou falando do grupo das Bonequeiras sem Fronteiras, um grupo de artesãs que se uniu para trazer um pouco de alento e carinho para as muitas pessoas que já não tem nada na vida! A maioria das beneficiadas são crianças, mas numa das ações também foram entregues luvas e bonecas num asilo de Curitiba!
E vem muito mais por aí...para saber mais e, porque não, participar, clique aqui.
Só posso dizer que confeccionar os bonecos, pensando na alegria e nas aventuras que eles irão "viver" nas pequenas mãos das crianças é maravilhoso!Sua imaginação vai a mil! E ver fotos das crianças segurando, com todo cuidado e carinho, aquele boneco que você fez com todo amor - ah, isso não tem preço!
Os ursos:

E aqui os monstrinhos:
E é isso aí! Se bem que vou ter que providenciar outro monstrinho!Pois este último não sai das mãos de uma pequena, que adorou a cara de malvado e os braços que balançam de um lado para o outro! E é aí que está a graça de ser mãe e artesã!Você sempre (ou quase sempre!) consegue atender aos pedidos especiais dos filhos (pelo menos no quesito bonecas, bolsas, tiaras, caixas e agora também, monstros!).

Beijos e boa quinta para todos!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ursinha de Pano

Olá!!!

Estive navegando na net, em busca de inspiração e moldes diferenciados, para criar bonecas (e bonecos!), para o grupo das Bonequeiras sem Fronteiras, do qual faço parte. Me deparei com este urso super fofo e resolvi fazer um teste! Quando dei por mim, ele já tinha dono (ou dona, neste caso!).
Minha filha adorou o bichinho e já está dormindo com ele! Sinal de que vai fazer sucesso entre as crianças que irão receber os outros, que ainda estão na fase de produção!
Por hora seguem as fotos do primeiro exemplar:

O molde que eu encontrei na net está neste link.
Assim que eu terminar os outros mocinhos e mocinhas, posto para vocês verem (olha que dessa vez tem monstrinhos também).

Agora, alguns mimos que ganhei do maridão hoje:
Imagina a minha cara de criança que ganhou um doce????
Sabe o que é melhor de ganhar itens para artesanato em geral? É que normalmente você ganha coisas que provavelmente não escolheria se fosse você mesmo comprar!E eu adoro as escolhas que o marido faz, claaaaro!!!!
Vamos ver no que vão dar esses papéis com tema de Natal e esse furador maravilhoso!!!!

Beijos e Boa Semana a todos!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Anjo da Guarda

Olá!!!

Hoje o projeto é um pouco diferente do que venho postando nos últimos tempos! Mas nem por isso mais difícil de executar!
Eu me baseei por um anjinho da guarda que compramos a algum tempo atrás. Agora a minha afilhada queria algumas lembrancinhas e eu resolvi tentar! E deu certo!
E olha que esse foi só um teste...
Para quem quiser fazer também, não tem muito segredo! Eu usei três tamanhos de pérolas, miçangas para as asas e para a auréola e um coração que o anjo segura nas mãos. O arame é conhecido como "cabelo de anjo" - é bem fino e passa com facilidade tanto pelas pérolas como pelas miçangas!

Por hoje é só - estou na produção agora, mas quando terminar volto pra mostrar como ficaram!

Beijos!