terça-feira, 28 de agosto de 2012

Scrap

Olá!!

Estou trazendo umas fotos de trabalhos em scrap que eu fiz na minha última aula! Fizemos vários trabalhos e o curso passou voando. O mais legal disso tudo é que em cada encontro são pessoas diferentes, mas todas apaixonadas por artesanato (e nesse caso, papel!). E quando você junta um monte de gente que gosta da mesma coisa já sabe que o encontro vai ser muito agradável, né?
Abaixo vocês podem ver as "artes" que fizemos no curso:


 Caixinha para presente ou lembrancinha


 Envelope para convite


 Convite "Vestidinho" 


Embalagem para presente ou lembrancinha


Convite para Chá de Panela

Caixa para presente

Esta última caixa já foi feita a partir do que aprendi no curso! Dei de lembrança para uma amiga, como forma de agradecimento por um presente. Detalhe: ela está recheadinha de chocolates!Huuuum!


Beijos!

domingo, 26 de agosto de 2012

Idéias para Festas Infantis

Olá!!

Há algum tempo atrás, postei várias fotos de idéias que coloquei em prática no aniversário da minha filha. Acabei esquecendo de postar fotos dos chapéus personalizados que fiz e também de um baleiro super legal.Vejam abaixo:
Este é um chapéu de uma cor só, comprado em pacotes com 8 unidades. Personalizei colocando uma tira de tule através de uma pequena abertura na parte superior (colei com cola quente na parte interna) e afixei três rosas (fiz com tnt rosa e cola quente) na parte frontal do chapéu. Fugiu um pouco do tradicional e deu um toque bem feminino, uma vez que o tema era "Bailarinas".
O baleiro acima eu havia visto na internet (infelizmente não lembro mais onde), mas é super fácil de fazer e pode ser feito até mesmo a partir de reciclagem de objetos que você tem em casa!Para ter um igual é necessário um vaso de plástico (daqueles para violetas), um pote de vidro, uma bolinha de isopor (também pode ser aproveitada a bolinha do desodorante roll-on) e fitas para decorar. A base do baleiro é o vaso, invertido. Cole então o vidro sobre o vaso. Pra finalizar é só encaixar a tampa sobre o vidro e decorar como  você preferir! Eu usei uma bolinha de isopor, revestida com a mesma fita que usei para decorar o baleiro para facilitar a abertura da tampa. Deu um toque todo especial na mesa da festa e é o verdadeiro BB (bonito e barato). Pra quem quiser, pode até oferecer como lembrancinha da festa!

Beijos e Boa Semana à todos!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Antes e Depois

Olá

A postagem de hoje é dedicada às pessoas que gostam de fotos de transformações, no estilo Antes e Depois. Fiz a reforma de alguns móveis para o meu ateliê e eles viraram as "estrelinhas", pois todo mundo que vê, adora! Espero que vocês gostem também!

Esta é uma cômoda que já está comigo há 17 anos ...vejam a transformação:

Antes
Depois
Abaixo, um armário (ou roupeiro), que herdei da minha mãe, que herdou da mãe dela... ou seja, era da minha avó e é de madeira maciça!!
Antes

Depois

E este é um armário aéreo, que sobrou da decoração da cozinha e eu "catei" pra mim, claro!!!
Antes
Depois

E então? Eu realmente gostei do resultado!
A curiosidade: não é pintura! É papel adesivo vinílico, ou ainda, papel contact!
Existem inúmeras estampas e a criatividade pode rolar solta... Eu usei o lilás com poás brancos porque são as cores básicas do ateliê - e no dia que eu enjoar, é só arrancar e colar outro! Simples assim!
Abaixo uma foto de uma parte do meu ateliê, com os três móveis acima aparecendo:

Por hoje é só! 
Beijos e Boa Semana!!!

sábado, 11 de agosto de 2012

Vasos para temperos

Olá!!

As semanas estão "voando" por aqui e eu não estou conseguindo postar como gostaria...
Mas enfim, problemas com o tempo à parte, hoje estou postando os vasos para tempero que finalizei esta semana!
O pedido foi de uma amiga, que já é cliente Amora Doce de carteirinha...Ela renovou a cozinha dela (que ficou um espetáculo!) e me pediu vasos para temperos num estilo mais "vintage".
E eu, que adoro esse estilo, atendi prontamente!
Abaixo vocês podem conferir o resultado:

Vamos aos detalhes: os vasos são de metal, onde apliquei a técnica de pátina provençal (muito usada em móveis e uma das minhas paixões), em seguida fiz a decoupagem com motivo de temperos. As plaquinhas identificando cada vaso são de latinha de refrigerante (!), com carimbos de metal. Apliquei um pouco de Betume da Judéia em cera, para dar um tom envelhecido na parte escrita das plaquinhas.
Agora a reclamação aqui de casa foi: cadê os vasos para a nossa casa? Pois é... sabe aquele velho ditado "Casa de ferreiro, espeto de pau"...
Preciso providenciar os nossos agora!!!Vamos ao trabalho então!

Beijos e Bom Domingo!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bolsinha para remédios

Oi!!

A bolsinha de hoje é super fofa e prática! Serve para levar medicamentos dentro da sua bolsa maior, de forma que fiquem organizados e seja fácil e rápido localizá-los (quando necessário).
Inicialmente eu a vi na internet (o PAP está aqui. Dia desses, resolvi tirar um tempinho e fiz - e ficou muito fofa!
Ela não é muito grande não. Na verdade serve mais para levar uns curativos adesivos e alguns comprimidos para uma dor aqui ou ali - emergencial mesmo, tá?
Mas eu achei ela tão charmosa, que não pude deixar passar em branco.
A primeira que eu fiz já foi e agora tenho que correr atrás para fazer algumas mais (inclusive pra mim!).
Tenho mais um tantão de fotos pra postar (haja tempo)...Vou atualizando conforme for possível...

Beijos e Boa Semana!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tilda Sewing Angel

Olá!

Hoje vim mostrar como ficou a Tilda que fiz no SAL (pra quem não acompanhou, é só clicar aqui e aqui)...
Acabei não encontrando os carretéis de madeira aqui na minha cidade e improvisei com um carretel de feltro (clique aqui para ver o PAP).
Bem, vamos ao que interessa...
Não ficou uma linda?Eu realmente não achava a menor graça nas Tildas...até que me encantei por esse mundo e agora quero fazer mais e mais projetos!!Adorei fazê-la!É simples, mas exige dedicação afinal ela possui alguns detalhes que fazem toda a diferença. Esta foi a minha primeira, para as próximas já sei onde devo mudar e melhorar...Vamos ver no que vai dar!

Então?O que acharam?
Em breve volto com mais coisinhas daqui...

Beijos!