sexta-feira, 29 de junho de 2012

Decoração Festa Bailarinas - Parte 4

Olá

Voltei com mais uma postagem sobre o tema "Festa de Bailarinas" - prometo que está acabando!
Essa foi a bailarina que usamos no painel, atrás da mesa do bolo de aniversário!
Ela é de MDF (desenhei a bailarina ampliada na madeira a partir de uma imagem que retirei da internet, pintei de rosa, joguei purpurina e fiz uma saia de tule e organza).

Abaixo vocês podem ver como ela ficou atrás da mesa...

Agora ela está decorando o quarto da minha pequena bailarina!
Essa é a vantagem de fazer algo sozinho, uma vez que após a festa, a decoração continua tendo utilidade!

Beijos e até mais!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Lixeirinha para Carro

Este foi um pedido especial...
Tinha que ser uma lixeirinha para carro personalizada! Como a pessoa que recebeu o presente AMA cavalos, o pedido foi que a lixeirinha viesse com um cavalo (de preferência bem fofo, já que foi para uma mulher). E o resultado ficou assim...
 Além de aplicar o cavalinho (carinhosamente apelidado de "Pé de Pano"), bordei algumas lantejoulas na lateral, só pra fazer charme! Abaixo, Pé de Pano mais detalhadamente...
E aí? Ficou ou não ficou uma fofura?

Beijos e até mais!

domingo, 24 de junho de 2012

Tilda Costureira

Olá!!!

Estou especialmente feliz!!!Resolvi participar de um SAL para produzir uma Tilda Costureira, através do blog Tilda Brasil! Se você também quiser participar, é só clicar aqui e se inscrever!O prazo finda em 29/06 - então corre que ainda dá tempo!
Imagem: Retirada do blog Tilda Brasil

Mas se você ainda não ouviu falar da sigla e como funciona, vou explicar um pouquinho, conforme pesquisas que fiz na net e em dicionários de tradução (por favor, me corrijam se eu estiver errada, ok?). SAL é a sigla para "Stitch a Long" e inicialmente era considerado um desafio para as bordadeiras, - por isso Stitch - onde as mesmas deveriam bordar algum trabalho ao longo de um determinado tempo e periodicamente eram fornecidas as etapas, conforme o trabalho avançava. Pelo que pude perceber essa sigla se estendeu para outras áreas do artesanato, como a costura (uma vez que "Stitch" também pode ser usado com substantivo para "ponto de costura"). O mais legal disso tudo é que um monte de gente vai fazendo a mesma Tilda junto e as dúvidas são debatidas durante a confecção da peça. Além do mais, você provavelmente vai acabar fazendo novas amizades com pessoas que tem interesses parecidos com os seus. Bem, sobre o SAL é isso aí!
Vou aproveitar que uma amiga virtual - bem querida e real - vai participar também e embarcar junto nessa aventura!
Vamos ver no que vai dar - e conforme eu for progredindo vou postando as fotos por aqui para vocês acompanharem, tá?

Beijos e Bom Domingo!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Decoração Festa "Bailarinas" - Parte 3

Olá

Hoje venho mostrar algumas idéias de doces para o aniversário com o tema "Bailarinas". Estes são os que tivemos na nossa festa e tirei as idéias da net, para enviar para minha doceira - Natiane (vejam o trabalho dela aqui). Nati, obrigada por tudo!Amamos os bolos, os doces e o carinho!
O bolo da minha bailarina ficou assim...

Pedi também alguns cupcakes, no tema da festa para decorar a mesa e satisfazer o gosto da "Bailarina", que ama esse tipo de  doce...


Além dos brigadeiros normais (presença obrigatória em qualquer festa infantil), também pedi alguns docinhos modelados (que a Natiane é "expert" em produzir)...

Fotos: Natiane Velz /  Montagem: Ateliê Amora Doce

Além dos doces acima, tivemos vários outros, alguns feitos pela Natiane, mas também muitos feitos em casa, com muito amor e carinho! São idéias que deixo aqui para vocês e, pra for daqui da região, super recomendo a Natiane, tá?
Num próximo post venho mostrar como ficaram as lembrancinhas que fiz especialmente para os padrinhos da Eduarda, que receberam um "mimo" extra!

Beijos!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Decoração Festa "Bailarinas" - Parte 2

Olá!

Voltei com mais uma idéia que usei na decoração da festa de aniversário da minha filha: bandeirolas! Coloquei estas acima da mesa de lembrancinhas, para decorar a parede que estava meio vazia. A idéia tirei na internet (já vi várias por aí na net e resolvi criar as minhas, do meu jeito).
Usei tecido nas cores da festa para fazer as bandeirolas e as letras são de feltro, coladas com cola pano. Prendi-as num barbante, passando-o através de uma pequena bainha que costurei a máquina. Para que não escorregassem, fiz pequenos pontos a mão nas bordas de cada bandeirinha.
Os prendedores de coração que usei para prender as bandeirolas na parede comprei nessas lojinhas de itens "Made in China" mesmo. Mas retirei a decoração que vinha neles e cortei dois pedacinhos de tecido, no formato do coração e colei (também com cola pano).


E foi assim que elas ficaram, acima da mesa de lembrancinhas.
O melhor disso tudo é que agora elas ainda servem para decorar o cantinho de brinquedos dela! E ela adora!
Logo volto com mais fotos...

Beijos e Bom Final de Semana!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Decoração Festa "Bailarinas" - Parte 1

Olá!

Conforme havia prometido, vou trazer todos os itens que eu mesma preparei para a festa de aniversário da minha filha, cujo tema foi "Bailarinas".
Na verdade eu não trabalhei tanto assim com bailarinas, mas sim, dei bastante preferência à cor rosa, uma vez que é a predileta da minha filha. Aproveitei que o tema é bem feminino e abusei da presença de flores, principalmente de rosas.
Abaixo seguem as fotos dos pendentes que eu fiz para pendurar no teto.
Fiz a letra inicial do nome dela "E"...
Para esta letra, recortei o fundo em papelão e fui colando rosas de papel crepom com cola quente!
É bem fácil de fazer e o efeito fica lindo!
O PAP de como fazer as rosas está aqui, de onde tirei a idéia dos pendentes em forma de bola (para os quais usei bolas de isopor como base).

Eu (como sempre!) contei com a ajuda da minha super mãe, que ia fazendo as rosas em crepom e cola quente, enquanto eu já ia colando as flores sobre o papelão e também sobre as bolas de isopor!
O que dá um pouco de trabalho mesmo é fazer as rosas (você precisará de uma grande quantidade), mas o resultado final vale muito a pena!

No decorrer da semana vou postando mais idéias que utilizei na festa da pimpolha!

Beijos!