domingo, 19 de fevereiro de 2012

Para as crocheteiras de plantão...

Oi!!

Hoje estou passando rapidinho só pra compartilhar um modelo de tapete...
Ele está sendo confeccionado pela minha mãe e já tem lugar especial no ateliê!
Como a distribuição do folheto é gratuita, resolvi compartilhar com vocês também - quem sabe alguém aí se anima em fazer um desses também?
O crochê com fio barroco é realmente belíssimo!
Seguem as instruções:

Atenção: Estas são cópias de um folder distribuído gratuitamente pela Círculo! Se for copiar, lembre-se que podem conter direitos autorais, ok?

Assim que minha mãe terminar de fazer o meu tapete, mostro pra vocês.
Bom divertimento!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Gatinho

Olá!

Fiquei ausente do blog, como havia previsto... Mas com tudo encaminhado, a vida volta ao normal...
Enfim, neste meio tempo, fiz várias coisas, dentre elas, esse gatinho de tecido:
Foi um presente que acabei terminando durante a manhã que passei sentada no banco da escola, enquanto aguardava minha filha, em seu primeiro dia de aula.
Vi o molde do gatinho aqui e resolvi que queria testar (coisa de artesã, né?). Acabei fazendo e achando ele um tanto estranho, quando ainda não tinha olhos nem decoração. Mas depois que ficou pronto, eu gostei do resultado, uma vez que ele é a simpatia em pessoa! E já conquistou o coração da dona, morando num cantinho especial do quarto dela. O legal desse molde é que você pode variar e colocar toda a criatividade em ação (por exemplo, mudando os olhos, colocando uma boca - já imaginou esse gato com a boca do gato de "Alice no País das Maravilhas??).
Então, o que acharam?

Beijos e Bom Final de Semana!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Continuação...Campanha em prol das crianças de Pinheirinho!

Olá!!!

Vocês não fazem ideia de como foi bom aderir a esta campanha...(comentei aqui. ).
Primeiro porque, se você olhar as reportagens com o pessoal de Pinheirinho, vai saber que eles sofreram e continuam sofrendo muito, nas mãos dos governantes que os tratam pior (muito PIOR) do que lixo! Lembrem-se disto na hora de colocar seus votos na urna, pois as eleições vem aí novamente e só então estes queridíssimos políticos lembram que nós (povo brasileiro), existimos! Se não for possível votar no melhor, votem no menos pior!
Voltando ao assunto Pinheirinho, os moradores ainda continuam abrigados em abrigos provisórios, são transferidos de um lugar para outro na calada da noite para que ninguém (televisão, jornais) perceba e possa comentar...enfim, o sentimento que tenho é muito pior do que revolta! E no meio dessa situação toda estão as crianças - que já não tem casa, não tem as mínimas condições de higiene, comida - só o que ganham de doação e olhe lá, enfim, estão sem nada, pois tudo que tinham (e já era pouco!) foi perdido!
Por iniciativa da Andréa Cordeiro (a casca da Cigarra) resolvemos nos unir e fabricar bonecas, como já havia comentado com vocês. Nossa iniciativa já vem rendendo bons frutos e acredito que em breve devemos estar alcançando mais de 100 bonecos e bichinhos fabricados...Mas ainda assim é pouco, pois segundo informações que obtive (não oficiais) há mais de 1000 crianças (entre bebês, crianças e adolescentes) envolvidas na questão. Já estamos contando inclusive com o apoio da Dolly Donations, que está se mobilizando e vai enviar bonecas de fora do país pra cá. Estamos nos esforçando, mas quanto mais divulgação houver, melhor!
Então, fica o meu pedido - se você quiser e puder, ajude a divulgar a campanha! Talvez haja alguém próximo à você que queira confeccionar alguma boneca ou boneco e participar!Só divulgando já é uma ajuda e tanto!!!Não há quantidade determinada ... faça quantos bonecos puder!Se for só um, tudo bem! Já vai ser um sorriso a mais no rosto de alguma criança que perdeu quase tudo ...não vamos permitir que perca a infância também!!
Abaixo seguem as fotos da turminha que eu fiz (com a colaboração de sempre da minha mãe!):




E então? Se animou? Maiores informações sobre a campanha você pode obter aqui.
E confesso que me senti muito bem participando...é algo inexplicável!

Por hoje é só...semana que vem trago uma foto de um gatinho que fiz em tecido (e que, pra variar, já tem dona, hehe!).

Beijos e Bom Final de Semana!