domingo, 29 de janeiro de 2012

WIP - Sim! É possível ser solidário!

Oi!!

Quem acompanha o blog, sabe que estou fazendo uma grande quantidade de bolsas estilo "Tilda" para atender uma encomenda. Sabe também que vou participar da campanha de Confecção de Bonecas para as Crianças de Pinheirinho (detalhes aqui). Se fosse analisar num primeiro momento, teria dito que não tenho tempo para fazer as bonecas. Mas analisando pela perspectiva de que sou mãe e de que as crianças não devem pagar pelos erros dos adultos, estou aqui sim, participando e dividindo meu tempo entre as obrigações e o voluntariado. E vou contar um segredo: Não existe nada mais gratificante do que fazer algo em prol de outra pessoa, sem receber nada em troca!Ops! Nada em troca não - na verdade vou receber muito mais do que qualquer recompensa financeira: vou estar com a consciência tranquila de que pelo menos tentei amenizar a tristeza de alguma criança!De que consegui fazer uma mãe ou um pai sorrir ao ver seu filho ou filha feliz! De que a criança que receber o presente que fiz com minhas próprias mãos, com carinho e dedicação vai ficar tão feliz quanto eu fiquei ao fazer a boneca! Abaixo seguem fotos da loucura que está por aqui... uma loucura saudável, uma loucura que toda artesã gosta de ter em seu ateliê . Aliás, sem essas loucuras, não teríamos razão de ser, não é?
Olha aí a bonitinha esperando a finalização, junto com uma parte das bolsas, que também aguardam detalhes finais.

 Então?Me diga se não vale a pena passar por tudo isso e poder dizer: Eu sou feliz!

Beijos e Bom Domingo!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Campanha do Bem!

Olá!


Há uma campanha circulando pelos blogs das "arteiras de plantão". O texto abaixo foi retirado do blog "A casca da cigarra" , da Déia Cordeiro:
"Esta semana a indignação deixou uma nuvem cinzenta sobre quem acompanhou o que aconteceu com os moradores da comunidade de Pinheirinho, em São José dos Campos, depois da reintegração de posse que deixou tantos sem lar. No facebook a comunidade de artesãs e crafters que geralmente é alegre e positiva mostrou um abatimento, um desconforto solidário que nos fazia repetir as perguntas : isso vai passar sem que se faça nada? isso vai ser logo esquecido? - e a melhor das perguntas, aquela que às vezes temos medo de fazer: como poderíamos ajudar? 
Depois de ver esta pergunta estampada nos comentários do Mural da Ceres Torres me lembrei de algo que talvez pudéssemos fazer juntas, algo que fazemos bem, algo que nos alegra: vamos costurar?
Assim inspirada no projeto Dolly Donations, que convida crafters de toda parte a costurarem bonecas e bonecos para crianças que estão vivendo momentos difíceis em campos de refúgio, orfanatos, abrigos, falei com a Ceres que imediatamente pois a coisa em ação: começamos a chamar nossas amigas e cada uma que chegava acrescentava mais ânimo e a adesão começou a crescer e crescer.... Pode parecer bobagem pensar em brinquedos quando tudo parece mais urgentes, no entanto quem tem ou foi criança (!) sabe que fica mais fácil enfrentar o escuro segurando seu bichinho, boneca ou cobertor que conforta. 
Se você puder e quiser participar é simples: você poderá seguir o molde sugerido pela Dolly Donation, ou fazer outra boneca de pano, quantas puder, não importa, então enviar até dia 15 de fevereiro pelo correio para o endereço que divulgaremos por e-mail para quem nos pedir. Quando todas as bonecas estiverem juntas serão levadas a São José dos Campos para distribuição.E este é o selinho que a Daniela Palazzo fez para a gente! Copie e divulgue se puder!


E aí?Quem mais se habilita a participar? Estes são os links para os moldes e as instruções.
Eu quero (e vou!!) participar! Apesar de estar com o tempo bem corrido, fico pensando nas crianças (ainda mais porque também tenho uma filha pequena). A quantidade de bonecas a ser produzida não é o problema (nem eu sei quantas vou conseguir produzir), mas se cada uma de nós fizer pelo menos uma, já vai ser uma menina a mais com carinha de felicidade! E isso, não tem preço!
Então, bóra lá produzir bonequinhas!


Beijos e até mais!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Muito, muito trabalho pela frente!!

Olá!!

Hoje vim rapidinho pra mostrar um WIP por aqui...
Estou mega feliz e hiper atarefada...nos próximos dias vou estar meio ausente do blog (peço desculpas antecipadas, sorry!). Recebi uma encomenda para o Dia Internacional da Mulher, de 172 necessaires como a que aparece na foto abaixo. É claro que minha felicidade se deve ao fato de ser uma empresa que conheço e respeito muito e que optou por um produto da Amora Doce, ou seja, viva o artesanato!!!
Mas como a quantidade é bem grande e o tempo voa... Talvez fique devendo visitas aos blogs amigos. Mas assim que der, volto a visitar todos e deixar meu carinho (mesmo que com atraso).
Vão ser 86 nesta cor e 86 na cor azul, que já apareceu aqui.
Na verdade eu nem sei de qual das duas cores gosto mais (até porque eu sou suspeita, hehe!).
Vou indo, pois tenho muuuuito a fazer...

Até mais!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Encomendas entregues

Oi!

Como havia comentado, durante esta semana eu estaria mostrando por aqui tudo o que anda sendo produzido e entregue aqui no Ateliê. Dessa vez são as famosas necessaires no estilo "Tilda" que aparecem por aqui. A foto é de várias delas juntas (a vermelha e a de oncinha já apareceram anteriormente aqui, mas como havia algumas no meio que eram presentes de Natal, não pude postar essa foto antes).

A necessaire abaixo foi feita para minha mocinha, já que ela insistiu em ter uma também (e as roupas da Polly estavam precisando de um lugar adequado além do chão da sala, tsc tsc).

E a produção por aqui continua ...

Beijos e até mais!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Chaveiros

Olá!

Os dias andam corridos por aqui, cheios de projetos e de encomendas sendo finalizadas!
Os projetos são para repaginar a casa e presentear parentes e amigos (é uma característica minha gostar de presentear pessoas próximas). Já as encomendas são pedidos feitos ainda no ano passado, que só agora poderão ser atendidos devido ao grande fluxo de encomendas do Natal. Ainda bem que os clientes tem paciência para aguardar...
Bem... estes dois chaveiros abaixo são para mãe e filha, respectivamente.Ambas possuem nomes com a inicial "L" e eu resolvi usar cores próximas, pois conheço bem a cliente e sei de seus gostos pessoais.

Este é o chaveiro da mãe...

Usei tons mais fortes, flores, brilho e um sapato de salto ...
Abaixo o chaveiro da pimpolha...
Neste eu preferi usar um tom de lilás, com renda, borboletas e um passarinho (passarinha!) bem delicado, já que ela tem apenas 2 aninhos!
Gostei bastante de fazer esses chaveiros, que dão um toque bem pessoal onde quer que sejam usados!

Até mais,
Tânia

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Havaianas Decoradas - Marrom com Rosa

Olá!!!

Por aqui cai uma chuva fininha que deixa o dia cinzento e até meio frio.Nem parece verão!
Mas a produção no ateliê continua a todo vapor, e desta vez, mais um par de havaianas foi finalizado.
As cores foram escolhidas pela cliente, que optou por havaianas brancas e pelo tecido marrom com poás rosa (que sempre é um sucesso, mesmo na versão invertida rosa com poás marrons).
Ficou bem delicado e eu aproveitei pra acrescentar uma rendinha na flor, o que deixou o chinelo com um ar romântico!

Essa semana volto pra mostrar o que mais anda sendo produzido por aqui...

Até mais,
Tânia

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tiaras

Oi !!!

Aqui na minha cidade estamos em clima de festa, pois inicia hoje a tradicional "Festa Pomerana" (já é a 29ª edição).Se você mora aqui perto, fica a dica de vir conhecer a festa que é maravilhosa!Se quiser saber mais, acesse o site da festa aqui.
Bom... mas não é bem sobre a festa que quero falar...Acabei de terminar uma tiara para uma bebezinha muito fofa e estilosa que vai para a festa trajada de "Frida", como dizemos por aqui. As pessoas aqui da cidade tem o hábito de usar o traje típico alemão para ir à festa e a minha mini-cliente ainda é um bebê, logo não tem como usar as tiaras tradicionais, de flores.
A mamãe da Sofia me pediu para fazer uma tiara combinando com as cores do vestido (que aliás é uma fofura!), e ela ficou assim:

Aproveitei o tecido e fiz mais uma tiara, um pouco mais estilosa (acho até que tem um ar meio vintage)...
Vamos ver se a mamãe aprova as tiaras...


Beijokas e "bóra" aproveitar a festa que começa hoje!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Colheita própria!

Oi pessoal!!

Desculpem, mas essa eu tinha que mostrar por aqui...
Moro numa casa (num terreno beeem espaçoso!) e temos um pomar cheio de árvores frutíferas (devemos ter mais de 50). Temos de tudo um pouco e isso é maravilhoso (pra ter uma idéia nosso pé de Pêra está tão cheio que os galhos estão se quebrando, apesar de estarmos doando pêras para todos os vizinhos e parentes!).
Bem, mas a foto abaixo não é das pêras e sim das uvas que colhemos em nossa parreira!Essas aí foram a colheita de ontem, hoje deu um pouquinho mais que ontem e pra amanhã ainda tem mais...
E aí?É ou não é uma beleza ter uma quitanda em casa?

Até mais!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Roxo e Marrom na área...

Olá!

Vim rapidinho, mostrar duas encomendas que fiz e que eu particularmente adorei...
Pude inventar e inovar e isso sempre é sinônimo de inspiração das boas...
Abaixo, as havaianas decoradas na cor roxa:

E logo a seguir, na cor marrom:
Vou contar um segredo por aqui...
Se você for comprar um chinelo para usar bastante por aí, em passeios, praia, campo, enfim...se vai ser aquele companheiro de todas as horas, opte por uma cor mais escura, como os dois modelos acima. Uma cor muito clara, como rosa ou lilás, por exemplo, suja com muita facilidade e você acaba não podendo aproveitar tanto seu chinelo (ou sandália, como preferir - por aqui chamamos de chinelo mesmo!).
Agora, se você for usar seu chinelo apenas para passeios especiais ou até mesmo para combinar com determinado tipo de roupa, então abuse das cores claras, pois elas são lindas (e muito femininas!).
De qualquer forma, chinelos são sempre bem vindos e se você quiser qualidade, conforto e durabilidade, opte por Havaianas (não estou ganhando nada pra falar isso, digo só por experiência própria). Já testei outras marcas, mas a que mais me agradou (e também aos meus clientes) em todos os quesitos foi, sem dúvida, Havaianas.
Por hoje é só... logo volto com mais produções e arteirices.

Beijos e Boa Semana!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tudo azul...

Olá!!

Por aqui o ano iniciou com o pé direito!Felicidade, saúde, amor, união, paz e harmonia habitam nossa casa e isso nos traz muita alegria!
E pra começar o ano bem, resolvi continuar a mostra dos trabalhos que já seguiram seus destinos, mas que eu ainda não havia postado por aqui...
Enquanto isso, a produção do ateliê deve voltar ao normal só na próxima semana, já que esta ainda é dedicada aos passeios e também ao merecido descanso.
Abaixo, fotos do Kit Feminino Azul:

A necessaire e o porta absorventes:


O porta celular e o pingente de bolsa:


Observe o detalhe das borboletas em cada peça. Particularmente, adorei esse tecido e sei que tenho amigas blogueiras (até de beeem longe) que também amariam, pelo fato das borboletas terem a predominância da cor azul, não é meninas?

Beijos e até mais,
Tânia