domingo, 24 de junho de 2012

Tilda Costureira

Olá!!!

Estou especialmente feliz!!!Resolvi participar de um SAL para produzir uma Tilda Costureira, através do blog Tilda Brasil! Se você também quiser participar, é só clicar aqui e se inscrever!O prazo finda em 29/06 - então corre que ainda dá tempo!
Imagem: Retirada do blog Tilda Brasil

Mas se você ainda não ouviu falar da sigla e como funciona, vou explicar um pouquinho, conforme pesquisas que fiz na net e em dicionários de tradução (por favor, me corrijam se eu estiver errada, ok?). SAL é a sigla para "Stitch a Long" e inicialmente era considerado um desafio para as bordadeiras, - por isso Stitch - onde as mesmas deveriam bordar algum trabalho ao longo de um determinado tempo e periodicamente eram fornecidas as etapas, conforme o trabalho avançava. Pelo que pude perceber essa sigla se estendeu para outras áreas do artesanato, como a costura (uma vez que "Stitch" também pode ser usado com substantivo para "ponto de costura"). O mais legal disso tudo é que um monte de gente vai fazendo a mesma Tilda junto e as dúvidas são debatidas durante a confecção da peça. Além do mais, você provavelmente vai acabar fazendo novas amizades com pessoas que tem interesses parecidos com os seus. Bem, sobre o SAL é isso aí!
Vou aproveitar que uma amiga virtual - bem querida e real - vai participar também e embarcar junto nessa aventura!
Vamos ver no que vai dar - e conforme eu for progredindo vou postando as fotos por aqui para vocês acompanharem, tá?

Beijos e Bom Domingo!

5 comentários:

  1. Finalmente alguém explicou o que é SAL...rsrs
    Eu não sabia. Gostei de saber!
    Eu fiz uma Tilda semana passada e gostei tanto que já fiz mais duas. Amei fazer!
    Boa sorte com a sua. bjossss

    ResponderExcluir
  2. Oba!! Não vejo a hora de começar!! Boa semana flor! Beijo! Vy

    ResponderExcluir
  3. Tania, estou mega feliz por vc.... assim quem sabe logo posso encomendar a minha Tilda com vc. sei que vc vai ser bem sucedida na produção. talento não falta. bjos

    ResponderExcluir
  4. É mesmo isso :) Eu adorei todas as minhas experiencias com SALs até agora! Bordar com amigas é muito divertido :D
    Espero que aprendas muito e te divirtas nesse SAL de costura :)

    ResponderExcluir
  5. Oba!!! Tenho certeza de que vai adorar fazer a sua Tilda costureira! Eu já tenho a minha aqui me acompanhando sempre que venho para o craft room.
    Beijos amiga!!!
    Patty

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião!!