sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Campanha do Bem!

Olá!


Há uma campanha circulando pelos blogs das "arteiras de plantão". O texto abaixo foi retirado do blog "A casca da cigarra" , da Déia Cordeiro:
"Esta semana a indignação deixou uma nuvem cinzenta sobre quem acompanhou o que aconteceu com os moradores da comunidade de Pinheirinho, em São José dos Campos, depois da reintegração de posse que deixou tantos sem lar. No facebook a comunidade de artesãs e crafters que geralmente é alegre e positiva mostrou um abatimento, um desconforto solidário que nos fazia repetir as perguntas : isso vai passar sem que se faça nada? isso vai ser logo esquecido? - e a melhor das perguntas, aquela que às vezes temos medo de fazer: como poderíamos ajudar? 
Depois de ver esta pergunta estampada nos comentários do Mural da Ceres Torres me lembrei de algo que talvez pudéssemos fazer juntas, algo que fazemos bem, algo que nos alegra: vamos costurar?
Assim inspirada no projeto Dolly Donations, que convida crafters de toda parte a costurarem bonecas e bonecos para crianças que estão vivendo momentos difíceis em campos de refúgio, orfanatos, abrigos, falei com a Ceres que imediatamente pois a coisa em ação: começamos a chamar nossas amigas e cada uma que chegava acrescentava mais ânimo e a adesão começou a crescer e crescer.... Pode parecer bobagem pensar em brinquedos quando tudo parece mais urgentes, no entanto quem tem ou foi criança (!) sabe que fica mais fácil enfrentar o escuro segurando seu bichinho, boneca ou cobertor que conforta. 
Se você puder e quiser participar é simples: você poderá seguir o molde sugerido pela Dolly Donation, ou fazer outra boneca de pano, quantas puder, não importa, então enviar até dia 15 de fevereiro pelo correio para o endereço que divulgaremos por e-mail para quem nos pedir. Quando todas as bonecas estiverem juntas serão levadas a São José dos Campos para distribuição.E este é o selinho que a Daniela Palazzo fez para a gente! Copie e divulgue se puder!


E aí?Quem mais se habilita a participar? Estes são os links para os moldes e as instruções.
Eu quero (e vou!!) participar! Apesar de estar com o tempo bem corrido, fico pensando nas crianças (ainda mais porque também tenho uma filha pequena). A quantidade de bonecas a ser produzida não é o problema (nem eu sei quantas vou conseguir produzir), mas se cada uma de nós fizer pelo menos uma, já vai ser uma menina a mais com carinha de felicidade! E isso, não tem preço!
Então, bóra lá produzir bonequinhas!


Beijos e até mais!

5 comentários:

  1. Muito legal o incentivo amiga!!

    bom fds beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É esse o caminho Tânia, tempo a gente organiza e geralmente qto mais atividades temos para fazer, melhor otimizamos ele.
    Campanha do bem, faz mais bem a quem doa e a quem recebe! =) Bom final de semana. Bjs, Ana.

    ResponderExcluir
  3. Tânia, seu apoio é tão reconfortante! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania!!
    nossa que campanha legal, aff será que eu dou conta de participar?!!
    Bom final de semana!!
    daniela

    ResponderExcluir
  5. Oi Tânia,
    muitíssimo obrigada pelo comentário lindo e carinhoso que vc deixou para mim. Adorei!
    Eu também quero e vou participar!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião!!