quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Caixa Forrada com Tecido e Carton Mousse

Olá!!!

Voltei pra mostrar o que ando aprontando... Desta vez resolvi me aventurar pelo mundo do carton mousse (ou patchwork em isopor). Procurei uns tutoriais na internet e "meti a cara". Pra ser o meu primeiro trabalho, considero o resultado muito bom! Não é muito complicado, é só seguir  o tutorial e ter paciência, que dá certo!

Essa vai de presente para minha amiga de infância que teve bebê recentemente. Como o nome do pimpolho é Thobias, resolvi homenageá-lo com a letra T na caixa. Acredito que vocês ainda vão ver mais trabalhos com carton mousse por aqui, pois adorei fazer essa caixa. É um trabalho bem gostoso de fazer e, como eu disse acima, só precisa de paciência, pois você não pode ir simplesmente "enfiando" o tecido nas ranhuras. O tutorial que eu usei é este, mas procurem por aí na net que vocês vão encontrar muitos outros.

E então, o que acharam?

Beijos Gelados e Boa Quarta Feira!





segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Caixa de Vinho

Olá!!

Hoje vou fazer uma postagem meio nostálgica pra mim...
A caixa de vinho abaixo eu devo ter feito a pelo menos uns 5 anos atrás, para um tio muito querido do meu pai. Foi a época em que eu estava a todo vapor com os trabalhos de découpagem em madeira. E, olhando as fotos dos meus arquivos, lembrei de quando fiz esta caixa.

As caixas eram feitas pelo meu marido (aí que está a nostalgia!!!). Mas com as mudanças e reformas daqui de casa ele acabou ficando sem sua "marcenaria". Mas estamos providenciando o local e acredito que dentro de uns dois meses ele volte a todo vapor com suas criações "madeirísticas"! Enquanto isso, vou lembrando do que fiz e pensando no que vou poder fazer quando o "canto" dele for inaugurado.
Peço desculpas pelas fotos - na época eu não tinha nenhuma noção de tamanho, proporção, fundo etc. (na verdade continuo aprendendo até hoje!).

Boa Semana!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vejo flores em você!

Com a chegada da primavera daqui a um mês ando tendendo tanto para as flores ...
Enfim... resolvi seguir o tutorial daqui e olha, me surpreendi com o resultado! As flores ficam lindas e, apesar de parecer complicado, é bem fácil e rápido de fazer.
Eu gostei muito - só não decidi onde vou aplicá-las...Quem sabe mais pra frente vocês vêem alguma "arte" minha com as tais flores e vão se lembrar delas daqui!

Beijos Floridos e Boa Quinta-Feira!

domingo, 14 de agosto de 2011

Capa para Celular

Oi Amigos da Blogosfera!

Aqui a chuva já começou a cair novamente - estava tão feliz com o sol de ontem, mas confesso que chuva sempre me agrada. Já falei em outro momento que um dia eu já fui ou então ainda serei sapo por gostar tanto de chuva... Abaixo vocês podem ver que me animei com a chuvinha e o frio e fiz uma capinha de celular na versão feminina. A flor que decora a capinha eu peguei daqui.

É possível criar inúmeras combinações - inclusive na versão masculina (fiz uma pro meu marido, mas fico devendo as fotos...).Adorei o modelo dessa flor - e vocês?

Beijos e Bom Domingo!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Duplo Sorteio

Êba!!!Tem sorteio no blog "Arteira Craft", da Rose. Ela é arteira de mão cheia!Faz coisas lindas e inspiradoras. Dá passada no blog dela e aproveita pra ver tudo o que ela faz!
Para participar do sorteio e concorrer, clique aqui e veja as regras.

A Almofada é linda né?Ainda concorremos a um mug rug bem fofo também! E aí? Corre lá e participa, pois eu já estou participando!

Beijos!

sábado, 6 de agosto de 2011

Lã e Frio

Olá!!

Por conta do frio que faz por aqui, minha mãe, que é amiga íntima de lã, linha e agulhas está a todo vapor com sua produção...
Eu ainda não me animei muito com o tricô... mas ainda é uma coisa que quero aprender, pois vale muito a pena!Você pode criar inúmeras opções, de acordo com seu gosto pessoal e estar sempre bonita (e quentinha!) - ainda mais no frio que faz aqui no Sul! Além disso, minha filha acaba sendo a mais privilegiada, uma vez que ganha toucas, gorros, boinas, cachecóis, meias etc, tudo feito com muito carinho pela avó coruja. Haja armários e gavetas!E olha ... isso aqui não é nem 1/3 de tudo que ela já fez pra Duda...

Mas olha aqui ... não estou reclamando não... É tão bom poder chegar na mãe e pedir pra ela fazer algo lindo que vimos por aí e saber que além de ser um trabalho bem feito, ele ainda vem recheado de amor...Esses aqui são alguns dos meus:

E aí... descobriram de onde vem minha paixão por tudo que é Craft?

Beijos e Bom Sábado!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sandálias ...

Já faz algum tempo que venho customizando sandálias (somente sob encomenda) e ontem entreguei a última que fiz...

Abaixo seguem mais algumas que fiz nos últimos tempos...



Beijos Muito Gelados (agora deve estar fazendo uns 5° C aqui onde moro, brrr)!!