segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Anjo de Garrafa para o Natal

Olá!

Andei percebendo um clima de preparativos natalinos na blogosfera...e resolvi entrar nesse clima também!
Resolvi criar meu anjo de garrafa (conforme vi numa revista de alguns anos atrás que tinha aqui em casa).
Ficou assim: 
Materiais que usei:
*Garrafa de vidro (para o corpo do anjo)
*Tinta esmalte branca (para pintar a garrafa - veja observação abaixo)
*Arame (para os braços)
*Mini hera com rosas (para decoração nas mãos)
*Adesivo de flores (para decorar a garrafa)
*Círculos de feltro vermelho (para colar sobre os adesivos de flor)
*Botões (colei sobre o feltro vermelho)
*Bola de Isopor (para a cabeça)
*Pluminha na cor pele (para revestir a bola de isopor)
*Olhinhos, caneta permanente e blush (para fazer o rosto)
*Flores de fita de renda (para decorar o pescoço)
*Transparência (para fazer as asas)
*Glitter e cola (para decorar as asas)
*Esponja de aço (para fazer os cabelos)

Erros que eu cometi:
-Usei tinta esmalte para pintar o interior da garrafa...Não deu muito certo porque a tinta escorreu e ficou parecendo meio craquelada. Na próxima vez, vou usar verniz vitral - específico para vidro.
- Colei as asas muito embaixo...ficou parecendo uma borboleta!
-Usei pouca hera, não consegui fazer voltas nem torcer o arame para dar um efeito mais bonito.
Bem... como vocês viram, não ficou tão bom. Ainda assim, eu preferi mantê-lo, para que nos próximos eu tenha um comparativo e possa corrigir os erros que cometi. Ainda tenho várias dessas garrafas aqui em casa e pretendo fazer vários anjos (ou quem sabe até outros personagens do Natal...).


Beijos e Boa Semana!
Tânia

14 comentários:

  1. lindo Tania, sempre criativa e diversificada.... assim é otimo.
    muito obrigada por continuar a me acompanhar no novo blog, um bjo enorme e na princesa tbém

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania,
    O anjinho ficou um encanto,se melhorar estraga,rsrsrs.


    Um ótimo início de semana.

    tania oliveira (pura artesanatos.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  3. Olá Tânia!!!
    Não é só nos blogs não,aqui já temos lojas com artigos de natal.A idéia do anjo é linda,queria ter mais tempo para fazer todas as idéias que vejo.Quem sabe eu consiga fazer este anjo...
    Beijos,
    Niguelsi

    ResponderExcluir
  4. Esta peça é linda e corretamente ecológica!
    Também gosto deste design e levando-se em conta de que é quase natal...está na hora de fazer, não é mesmo?
    Bom dia, bjo.

    ResponderExcluir
  5. LINDO SEUS TRABALHOS ESTOU ENCANTADA COM SEU TALENTO E CRIATIVIDADE.PARABENS VIREI FÃ.
    BJS
    FERNANDA

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais lindaaaa Tania!!!!Eu quero um para mim!!!!
    Só colocar as asinhas mesmo um pouco mais para cima e nada mais. Acho que o resto está perfeito!!!
    Obrigada pela confiança e por encher a minha moral rs. È muito gratificante poder ajudar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Tania, a inspiração é recíproca!! Seu trabalho é lindo e feito com tanto amor que posso sentir daqui!!!
    Este anjo está lindo demais! Parabéns! Vc poderia ter postado na Sexta de Ideias!! Que tal participar?
    Beijos!!
    Bela

    ResponderExcluir
  8. Coisa linda! Já me faz sentir o gostinho do natal.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Tânia! Que lindo seu anjo de garrafa! (em pensar que me desfiz de tantas garrafas...) Vi seu comentário no blog da Susi (que sou fã de carteirinha) e resolvi seguir, ainda mais depois de ver tanta coisa fofa!
    Qdo puder passa lá no Retalhinho pra conhecer meu trabalho. Adorei passear por aqui! Beijo grande! Vy

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu anjo, heheheheh! Ficou lindooo! Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Que miminho!! =)
    Concordo sobre as asas, colocava um pouco mais acima mas, em relação à tinta, pode até ser tinta escorrida mas olha que deu um efeito giro à garrafa heheheh Parece mesmo craquelado, pela foto está bonito :)
    Movendo as asas um pouquito mais para cima, acho que está muito gira assim :D

    ResponderExcluir
  12. Olá Tania, tudo bem com voce?

    O seu anjo ficou lindíssimo, adorei, quanta ternura em um trabalho. Parabéns

    Tania, a informação que eu saí em revista NÃO é
    verdadeira, não sabemos como foi parar no meu blog. Desculpe, vamos tentar remover.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  13. eu acei super fofo- este cabelinho tá tudo! como todos teus trabalhos - e cheio das reutilizações -
    isto me faz lembrar que faltam quase dois meses (e muitos dias) para o Natal - nossaaa
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  14. Lindo, Tania. E criativo.
    Achei tb muito delicado. Parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião!!