terça-feira, 19 de julho de 2011

Como surgiu minha paixão pelos tecidos

Olá!! Estive visitando o site do Banana Craft, da super talentosa Dani e vi uma entrevista que ela fez com a também talentosa Iara Passerotti. Normalmente eu gosto de observar cada detalhe nas fotos que vejo, e desta vez não foi diferente... Numa das fotos do cantinho craft da Iara aparece um pote em forma de "Gingerbread Man" (da Plasútil) e é sobre um pote como esse que é a minha história.


Estávamos fazendo compras no supermercado, quando minha filha viu o pote em formato de "gingerbread man" (o famoso biscoito de gengibre). Ela adorou e pediu para comprarmos (na época ela tinha aproximadamente 1 ano e 10 meses) - e, pensando na utilidade e no efeito decorativo do mesmo, acabei atendendo o pedido.
Chegando em casa, tivemos apenas um probleminha: ela não permitiu colocar biscoitos no pote... Não o largou e, pior, quis até dormir com o bendito "cookie", como ela mesma o apelidou. Mas, como vocês devem ter percebido, ele é de material mais duro e tem abas que poderiam machucá-la durante o sono (porque, lógico, esse não era o uso indicado para o produto). O jeito foi tirá-lo dela assim que havia adormecido. Mas nos dias que se seguiram, a insistência em dormir com o "cookie" era a mesma...
Vocês devem estar se perguntando - o que isso tem a ver com costura? Pois foi assim que a mamys da Eduarda (no caso, esta que vos fala) aprendeu a costurar! Sim, meti a cara na máquina (literalmente) e costurei um "cookie" de tecido pra minha pimpolha! Usei o próprio pote pra tirar o molde e o fiz de tecido, com enchimento de fibra acrílica e os olhos e a boca bordados.


O pote na verdade é rosa, mas eu preferi usar um tecido bem colorido, que é bem mais a cara da minha filha. No final ele acabou até parecendo meio "Toy Art", né?
E querem saber? Nós adoramos a experiência! Ela porque dorme com o bonequinho até hoje (ela já está com mais de 3 anos) e eu porque desde então me apaixonei pelos tecidos e costuras! E olha que eu achava que nada iria substituir minha paixão pela decoupagem em madeira!
Mas o tal bonequinho nos conquistou, hehe!

Então, hoje deixo beijos com sabor de "cookie" ou então de "gingerbread man", como preferir!!!

9 comentários:

  1. Oiii Taninha...linda história, bem coisas de uma super mãe com dons artísticos...parece até a minha! hehehe bjss...adorei o blog Ju

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ju!Sim ... isso é coisa de mãe mesmo ... fazemos tudo por eles!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,
    Grata pela visita e comentário tão carinhoso!
    Adorei a estória do cookie, ficou muito fofo o que voce fez!!!E sua filha deve ter adorado!
    Beijos, estou seguindo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Jud! O cookie virou o companheirão da minha filha... ela adora ele!

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    Beijos querida e bom findi!!!
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tania, eu também sou Tania,rsrsr. Lindas histórias!! Eu também amo ursos ( tenho vários,rsrsr). Quando criança onde morava tinha uma linda amoreira eu vivia com a cara roxa de amora,rsrsrsr.
    Gostei muito do seu blog e torneime seguidora; boa sorte!! Fique com Deus.
    Tania Oliveira ( Pura Arte Artesanato ).

    ResponderExcluir
  7. Olá! Demorei mas cheguei rs... Eu AMEI a sua história Tânia! Quero agradecer o teu carinho por ter mencionado o meu nome com tanto carinho e atenção aqui.
    Parabéns pela história, pela iniciativa de fazer o bonequinho e pelo blog!!
    Boa sorte e muito sucesso nas costuras!!
    Grande bj
    Iara Passerotti

    ResponderExcluir
  8. Amiga Blogueira, Obrigado pela visita e já virei seguidora do seu cantinho,estarei sempre por aqui!!!

    até!
    saudeedecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a história, Tânia! E fico feliz que foi uma visita ao BananaCraft que fez com que você se lembrasse do pote em formato de ginger breadman. O seu boneco ficou fofo =)
    Beijos,
    Daniele

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião!!