quinta-feira, 14 de julho de 2011

Amora Doce - Por que?

Gosto de tudo relacionado a artesanato a muitos anos... Mas desde 2005 resolvi pôr mais "a mão na massa". Já tive a fase da madeira, da decoupagem, do bordado e do crochê... Atualmente estou mais na fase "tecido". Não que eu não goste mais de madeira ou bordado, mas sim porque me interessei em aprender a costurar e agora, como tudo é meio novo, parece mais divertido e as idéias fluem com muita facilidade.
A produção de peças já existia, mas faltava uma identidade, um nome com o qual eu me identificasse e pudesse ser identificada. Então, eis que surgiu o nome Amora Doce! Você pode até pensar que é bonitinho e combina e tal... eu também acho mas, muito mais que isso, Amora Doce remete à minha infância.
Quando criança, havia na então casa da minha avó (onde moro hoje), um pé de amora que era nosso refúgio! Passávamos horas brincando ao seu redor, subindo em seus troncos e comendo suas AMORAS! Mas aí vem o detalhe: não era só pegar e comer... Como éramos em três (uma prima, uma amiga e eu), uma colhia as amoras do pé, a outra segurava um pote com água (para lavar a amora, tsc tsc) e a terceira segurava um pote com açúcar (para adoçar a amora, que era um pouco azeda). Talvez elas já nem se lembrem mais dessas aventuras, mas pra mim isso ficou guardado na memória com muito carinho, acompanhado de uma certa nostalgia. O nome acabou encaixando perfeitamente: AMORA DOCE.
Pesquisei um pouco na internet e vi que Amora Doce já existia, então acrescentei "Ateliê" ao nome, o que de certa forma, identifica o que faço também. Eis a explicação para "Ateliê Amora Doce"!

Então hoje, deixo para você um beijo especial, com gosto de Amora Doce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião!!